quinta-feira, 30 de junho de 2011

Coração de Jesus: Fornalha Ardente de Amor

“Sede, pois imitadores de Deus como filhos queridos. Vivei no amor, como Cristo também nos amou e se entregou a Deus por nós como oferenda e sacrifício de suave odor.” Ef 5,1s

            Chega-se ao conhecimento de alguém conhecendo o seu coração: seus sentimentos, seu pensar e seu agir. Com a pessoa de Jesus Cristo, isto não é diferente - ao contemplarmos o Seu Coração, neste mês que lhe é dedicado, delineamos a Sua personalidade – nosso Deus tem coração.
            Dentre as infinitas virtudes do Coração do Mestre me encontrei com um coração que nos escuta, nos acolhe e que acima de tudo nos ama, de maneira incomparável e incondicional. É neste Coração, manso e humilde que somos plenamente reconciliados com o Pai.
No Coração de Cristo, aberto pela lança, no Alto da Cruz, existe uma fornalha ardente de amor, na qual são consumidas todas as nossas fraquezas, limitações, misérias e pecados, neste fogo da misericórdia que jamais se extingue.
O Amor é o combustível a alimentar a fornalha ardente do Coração do Mestre, é este amor que nos confere a graça de sermos filhos de Deus e é também o combustível que deve alimentar a nossa vida e a nossa caminhada de fé, no seguimento do Senhor.
Devemos pautar todos os nossos sentimentos, pensamentos e ações no Coração de Jesus e agir como Ele – Não basta dizer que amamos, é preciso provar o que sentimos com o nosso agir.
“Amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, pensar como Jesus pensou, viver como Jesus viveu...” é a letra de uma música antiga, mas ao mesmo tempo sempre nova, é a dica para vivermos melhor e trilharmos um caminho de santidade, sendo “imitadores de Cristo”.
Alimentados pelo Amor do Coração de nosso Deus, que tal deixarmos arder também em nossos corações esta fornalha ardente de amor?

“Jesus, manso e humilde de Coração: fazei do nosso coração semelhante ao vosso!”
Deus o abençoe!
In Corde Iesu!

Seu irmão,
Mateus

Nenhum comentário: