quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Permita-se ser encontrado pelo Senhor!



         Quantas são as vezes em que o nosso coração encontra-se como se morto, não tendo forças para nada, estamos fracos, tomados por desânimo... 

         Somente a presença de Deus pode refazer a nossa vida, como nos ensina Santa Teresinha do Menino Jesus: “É preciso que o Espírito Santo seja a vida do teu coração”!
         A presença de Jesus traz a nós “vida”, assim como trouxe a Lázaro, à filha de Jairo! Aquilo que parecia impossível acontece àqueles que se entregam na fé em Jesus. Assim acontece também conosco, quando Jesus adentra nossa casa, quando o Senhor adentra a morada do nosso coração, tudo se alegra e se torna novo!

         Da mesma forma aconteceu com a samaritana no poço de Jacó (cf. João, 4), ela que em vida, não tinha vida, buscava as alegrias, a felicidade, a plenitude em locais onde esta “alegria verdadeira” não se encontrava.
         Jesus se encontra então com a mulher samaritana à beira do poço de Jacó, ambos têm sede: Ele da salvação de almas, por resgatar; ela por ser salva, por ser resgatada! 
         Ela é uma mulher sedenta, não somente de água, tem o coração inquieto, já teve seis maridos e passando de um a um, nenhum trouxe a ela a felicidade, a plenitude. Falta-lhe apenas o sétimo, o marido perfeito. E ao encontrar Jesus ela realmente encontra O verdadeiro Esposo de sua alma, que a apresenta o dom de Deus, o Amor.
        
         Somos também como essa samaritana! Homens e mulheres dos desejos, ansiosos por vida plena!
         Quantas são os poços que temos passado em nossa caminhada, buscando saciar o nosso coração?
                Nossa alma tem sede de Deus e ficamos inquietos até encontrá-Lo, como nos diz Santo Agostinho: “Senhor, fizeste-nos para Vós, e nosso coração estará in­quieto enquanto não descansar em Vós”.

         E por este mesmo Jesus, presente na Eucaristia, nos sacramentos, sob ação do Espírito Santo - o princípio de renovação interior que precisamos passar a cada dia - nós humanos, jovens, cristãos somos capazes de acolher e viver a vontade de Deus!
         Apenas o Senhor pode nos convencer do quanto o Pai nos ama, assim como convenceu aquela samaritana, somente após a experiência com o Espírito Santo é que temos a capacidade de acolher a vontade de Deus em nós, renovando nossas ações, nosso agir, pensar, falar e aprender a viver o amor.
         Somente Aquele que nos criou é capaz de nos restaurar! As mãos do Divino Artista, restauram suas obras!
        
         Não perca tempo! Permita-se hoje ser encontrado pelo Senhor!
           Que Deus o abençoe e lhe encontre a cada dia!
          
         Mateus Fernandes


Esta música tem falado bastante ao meu coração e descreve a minha necessidade de a cada dia  ser "encontrado pelo Senhor!" Ouça também! =D

2 comentários:

Rafael disse...

Cara, simplesmente sem comentários pro seu post. Agradeço a Deus por sua vida e pela escolha que fez ao segui-Lo.

Você me mandou o link ontem, mas hoje que fui ler, e era hoje o que eu precisava ouvir (ler).

Que Deus continue te iluminando para que você possa refletir cada vez mais o amor de Deus na nossa vida.
To aprendendo muito contigo, cara!
Abração!
Fica com Ele!

PS: PARABÉNS!!

Mateus Fernandes disse...

Rafa!
Obrigado por tudo irmão... Louvo ao Senhor a cada dia pelo dom da sua vida e peço a Ele que fortaleça a nossa amizade sempre mais!
Amém! Que Deus continue usando das minhas simples palavras para falar com vc...
Q Ele te abençõe e te guarde!
Conte sempre comigo!
Abração