quarta-feira, 11 de novembro de 2009

"Eu quero, sê curado!"


"Aproximou-se d'Ele um leproso, suplicando-lhE de joelhos: "Se queres podes limpar-me!". Jesus compadeu-se dele, estendeu a mão, tocou-o e disse: "Eu quero, sê curado". E imediatamente desapareceu dele a lepra e foi purificado." Mc 1, 40-42

     Tantas são as vezes em que somos nós os feridos pelo mal e pelo pecado e nos encontramos também cheios de "lepras" espirituais! Mas assim como fez ao leproso, Jesus está sempre disposto a ouvir o nosso clamor e nos tocar, livrando-nos das nossas enfermidades.

      Sejamos ousados e vamos de encontro ao Senhor, assim como fez o leproso e aproximemo-nos d'Aquele que pode nos curar, não tenhamos medo e apresentemos nossas delibilidades e fraquezas! Através da oração, do clamor, do sacramento da reconciliação, reconheçamo-nos pequenos e necessitados, e neste gesto de humildade que se quebre todo o nosso orgulho e o Senhor pode então nos tocar e Sua graça nos alcançar!

     Jesus, a cada dia, se compadece de nós e se comove com os nossos sofrimentos, fraquezas e misérias e tem em seu coração o ardor que sejamos purificados e curados de nossas doenças. Ele quer... basta que nós queiramos também!

     Quantas são as lepras que te afligem hoje? Quais são os pecados que te desfiguram? Desamor, orgulho, inveja, luxúria, avareza... Apresente ao Senhor a sua fraqueza, para que estas sejam consumidas por Sua imensa misericórdia!

     Seja ousado, diga você também a Jesus: "Se queres podes limpar-me!" e permita-se ser tocado pelo Senhor!
     E assim como respondeu ao leproso, Jesus também responde a você hoje "Eu quero, sê curado!"
Tome posse dessa graça!

     Deus o abençõe!
     Permaneça no Coração de Jesus!
     Seu irmão,
     Mateus Fernandes

Nenhum comentário: