quarta-feira, 14 de outubro de 2009

É hora de decisão! Seja novo HOJE!


“Necessário vos é nascer de novo. O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito” João 3, 7-8

É hora de “nascer de novo”, é hora de permitir que o poder do Espírito Santo nos renove, traga aos nossos corações vida, coragem, curas e liberdade! É hora de mudanças... Sejamos jovens novos, cristãos novos, fervorosos, diferentes... é hora de permitir que o Espírito Santo nos motive e nos faça nadar contra a corrente desse mundo e buscar as verdadeiras alegrias em Cristo!

         Desde o início de tudo, o Senhor nos planejou para que vivêssemos em plena comunhão com Ele, e na criação assim foi, até que pelo pecado, o homem optou em se afastar de Deus. Ainda hoje cometemos os mesmos erros dos primeiros viventes, em querer nos afastar do Criador, em ser egoístas e optarmos por nós mesmos, deixando de lado Deus, abrindo em nosso interior um vazio.

         Tendo em vista isto, precisamos nascer espiritualmente, ser cheios do Espírito Santo e preencher este vazio deixado em nós, com o próprio Deus! Pois nada pode preencher o lugar do Espírito Santo em nós: o infinito vazio só se preenche com o Infinito Amor!

         “Necessário vos é nascer de novo” – entregar-se completamente à ação do Santo Espírito, é permitir que Ele haja em nós “onde quer e como quer”.

         Nascer de novo é reconhecer que existe um Deus que morreu para nos salvar, que deu todo o Seu sangue na Cruz por nós, por Amor e que ainda hoje Se dá a nós no Sacramento da Eucaristia, no Espírito Santo, que é derramado sobre todos aqueles que o invocam...

         E, de repente, ao “nascer de novo” começamos a viver de um jeito diferente, de uma forma mais completa, provando a cada dia das “delícias” que o Senhor nos reserva, uma vida com a qual nunca se sonhou e acreditou que existisse. Está muito além do que se espera!

         É hora de decisão, temos hoje dois caminhos à nossa frente, duas opções e uma única escolha; que depende unicamente do nosso “sim”, do nosso anseio por uma vida nova!

         Ou olhamos para a Cruz e enxergamos ali o Cristo, que por nós derramou todo o Seu sangue e nos deu Sua vida, mas hoje Ressuscitado está ou então seguimos como homens e mulheres “velhos”, vazios, sem anseios de mudanças...

         A escolha é sua! Não perca tempo, seja novo HOJE!

         Deus o abençoe!
         Seu irmão,

         Mateus Fernandes

8 comentários:

Unknown disse...

Amado Irmão! Que Benço essa formação!O Senhor tem falado comigo através de pessoas que meu ELe deseja que eu tenha intimidade!E vc é um escolhido de Deus pra estar comigo e me fornecer respostas ao meu coração! Obrigada pela sua abertura de coração! Te amo irmão!! Abraçoo!

Mateus Fernandes disse...

Obrigado irmã! Q o Senhor possa a cada dia fortalecer em nós essa comunhão! Deus abençõe! Tbm t amo! Abraços

Vinícius Venâncio disse...

Amém, irmão! Que formação!
É tempo de ser novo. É tempo de preparar nosso Templo ao Senhor que está vindo! Sejamos sedentos da Graça!
Nascer de novo: Jesus nos dá a chance! Quanta misericórdia, né irmão!
Faço minhas as palavras da Pauly. Obrigado pelo seu sim!
Santa noite...
Fique com Deus

Vanessa disse...

Padrinho...q lindo seu blog e q bela msg, é precisamos já se tornarmos jovens novos para seguir em uma geração em Deus, pois so assim estaremos no caminho dos céus.
Que Deus continue te abençoando e colocando sempre as palavras certas e q esse blog seja um caminho para a converçao de mts.

Um grande beijo

Bruno Bressani disse...

Mateus,

Mais novo Blogueiro de Plantão...
Parabéns pelo novo espaço e pelos coesos textos, ricos de espiritualidade!
Continue se "Organizando no Papel" rsrsrs

Lendo seus textos, me lembrei de Clarice Lispector quando dizia que:
"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada."

Obrigado por Abençoar nossas vidas...

Abraço!

Bruno Bressani

Mateus Fernandes disse...

Amados irmãos, obrigado pelas palavras, com certeza elas edificam minha caminhada e me impulsionam a seguir em frente! Vocês são essenciais na minha vida! Amo vcs!

- Vinicius - Obrigado pela mensagem! Sejamos novos a cada dia... é Ele Quem nos motiva! Deus abençõe sua caminhada e te faça sempre mais perseverante! Abraços

- Vanessa - Afilhada do coração! É com muita alegria que leio sua mensagem! Caminhemos juntos, renovados, rumo ao Céu! Amém! Que o Senhor possa tocar a muitos com essas simples palavras... Deus abençõe vc! Bjos

- Bruno - Irmão, obrigado pelas palavras e pela motivação! "Organizando a vida no papel", está sendo mto bom! Belíssima citação de Clarice Lispector, tenho vivido exatamente isso ao escrever "reproduzir o irreproduzível", mesmo nas mais simples palavras... Obrigado por me ajudar a descobrir minha essência! Deus o abençõe! Abração

Unknown disse...

Afilhado no coração e na alma!!!
É maravilhoso ver seu crescimento e seu desprendimento!
Agradeço tds os dias por ter convivido com vc, aprendendo muito da Fé, da Disciplina, da Oração e da Humildade!
Continue a atribuir palavras à ação de Deus!!!
Te amo muuuuuuito...

Mateus Fernandes disse...

Isa...
Bença!
Obrigado por ter passado por aqui e deixado esse recado, sem dúvidas suas palavras já estão gravadas em meu coração! Continue rezando por mim! Te amo muito... Saudades!
Deus t abençõe!
Bjao