Um Deus que dá a vida pela humanidade: sem dúvidas a maior história de amor já vista e merece ser contada voltando um pouco há mais no tempo... 33 anos antes da Crucificação, Morte e Ressurreição de Jesus!
Deus Filho, em um ato de amor, não se prendeu à Sua condição Divina e quis fazer-se homem como nós, nascendo de uma Virgem, chamada Maria, que em seu ventre concebeu pela força do Espírito Santo, o filho de Deus, Jesus, o “Emmanuel” - o Deus conosco.
Por Sua condição e merecimento Deus deveria vir ao mundo com toda honra e majestade, mas aconteceu ao contrário, por não encontrarem lugar em nenhuma hospedaria, o Deus menino nasceu assim em uma manjedoura, numa pobre e suja estrebaria, em meio aos animais, para se aproximar assim de nós, em nossas misérias e iniqüidades e nos mostrar desta forma que Ele nos ama e “está no meio de nós”.
Um Deus louco de Amor pela humanidade assume então toda a condição humana, exceto no pecado, e não se prevalece hora nenhuma de sua divindade! Deus já habitava a Terra, Ele já estava no meio de nós e ninguém sabia! Assim como acontece hoje, onde muitos não o reconhecem...
E este Deus então se revelou, aos pequenos, pobres, doentes e necessitados! Resgatando, curando, alimentando, saciando, enfim... Amando, pois Ele não sabe fazer outra coisa senão nos Amar e amar intensamente!
E por nos amar de forma tão extrema, aniquilou-se a si mesmo, entregando-se nas mãos dos homens e fez-se então sacerdote, altar e cordeiro, tornando-se obediente até a morte e morte de Cruz Fil 2, 8b , para que desta forma, por seu sangue derramado e por suas Santas chagas, nós fossemos salvos!
Mas o Bom Deus não deixaria a humanidade, Sua “Imagem e Semelhança” abandonada, ressuscitando dos mortos, ressuscita-nos também e assenta-se novamente à direita do Pai, mas faz-se ainda presente no nosso meio! Aleluia!

Celebremos o Senhor, o Cristo Ressuscitado!
Feliz Páscoa a todos!
Com a intercessão da Virgem Maria e unidos ao Coração de Jesus!
Seu irmão,
Mateus Fernandes
Um comentário:
Mateusinho, querido irmão, como é bom abrir seu blog e ler suas tão lindas mensagens e ver como é linda a sua permissão para a ação do Espírito Santo. Como Deus é bom para com todos nós, seres pecadores e pequenos, que em nossa essencia não merecíamos nada. Como é maravilhoso ver o AMOR incondicional que Ele tem por nós, entregando-se em sacríficio para nosso resgate e salvação na cruz e no sacríficio diário da Santa Missa. Jesus, nessa Semana Santa, deu-me a graça de repensar muitas coisas, e mostrou-me claramente como Seu Sacríficio de Amor ainda é tão desprezado. A Semana Santa é uma época de comoção, em que muitos se inserem na esfera da espiritualidade e relembram as dores de Nosso Amado, mas passado este curto espaço de tempo, esquecem-se de Sua Paixão e Glorificação e passam a viver uma fé morna. Como é triste ver as pessoas vivendo uma semana santa ardente e depois mal comparecendo à Santa Missa, e quando comparecem recebendo Jesus vivo de qualquer forma. Como é triste ver que os joelhos se dobram diante do Santíssimo Sacramento exposto no altar, mas os corações se fecham durante a Eucaristia e comunhão, fazendo deste momento apenas um ritual simbólico. Jesus se entregou por AMOR a nós, faz-se prisioneiro do Sacrário para continuar em nosso meio, e tantas vezes fica só. Que essa semana santa seja especial para todos, que o sacríficio e glorificação não seja só um momento no ano, mas seja a nossa razão de viver e Adoração para o resto de nossas vidas.
Parabéns Mateusinho, mais uma e milhares de vezes por este blog tão abençoado, que traz Deus para o nosso dia e alento ao Sacratríssimo Coração de Jesus.
Fica com Deus
Postar um comentário