terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O Coração de Jesus é nossa força e a certeza de que somos livres!


                Muitas das vezes nos encontramos atados às nossas imperfeições, limitações e pecados e por isso nos tornamos estáticos na fé e impedidos de ir adiante, de “buscar as coisas do Alto” (Cl 3,1), de ir de encontro ao Senhor!
                Paralisados na fé, não nos permitimos ser encontrados pelo Senhor, não conseguimos levantar nossas cabeças e enxergar o Cristo que passa pelas estradas da nossa vida, pronto a nos tocar e acolher, nos perdoar e curar. Ficamos focados nas coisas rasteiras deste mundo, enquanto o Senhor nos convida a olhar além das nossas misérias, para dessa forma enxergarmos a misericórdia que brota do Seu Coração transpassado.
                Enxergar o Coração de Jesus, transpassado de amor por nós, é a graça que precisamos para nos vermos livres.  É d’Este Coração rasgado que fluem rios de Água Viva, que nos lavam, purificam e libertam de nossas iniqüidades.
                Aderir o nosso coração pecador ao Coração Misericordioso de Jesus é tomar posse da liberdade que Ele nos concedeu por Sua morte de Cruz, é certificar verdadeiramente que “por Suas chagas fomos curados” (1 Pd 2,24) e perceber que somos motivados a conformar o nosso coração ao Sacratíssimo Coração do Senhor!
                O Coração de Jesus é nossa força e a certeza de que somos livres. Com Seu Próprio Sangue, no madeiro da Cruz, a garantia de nossa liberdade e vida eterna foi assinada! Ou tomamos posse da graça alcançada pelas mãos, pelos pés e pelo Coração transpassado de Cristo ou não seremos libertos nunca!
                Proclame hoje sua liberdade...
“Eu sou livre pelo Sangue de Cristo derramado na Cruz, por Suas mãos e pés transpassados, por Seu Coração rasgado por Amor a mim!”
                Deus o abençõe!
                Permaneça no Coração de Jesus!

                Seu irmão,

                Mateus Fernandes

3 comentários:

Túlio Marcos disse...

"Eis o Coração que tanto amou os Homens" Pe. Dehon
De fato devemos ter esta certeza, Deus nos ama com um coração humano, um amor que liberta e plenifica o ser humano.

Iara disse...

Mateusinho, através destas palavras vc conseguiu traduzir o amor de Jesus por nós, todo o amor contido em Seu Sacratíssimo Coração que é capaz de curar e libertar. Devemos nós tb rasgar nosso coração para receber a água viva que jorra do Sagrado Coração de Jesus... como vc disse não paralizar na fé, mas ter a certeza de que unindo nosso coração ao dEle teremos o milagre de amar Jesus como Ele nos ama, e não amá-Lo comumento como tantas vezes fazemos, Ele merece mto mais que isso...
muito obrigada, querido amigo, por ser fonte de esperança para minha caminhada através de palavras tão belas e sábias inspiradas pelo Santo Espírito de Deus...

Unknown disse...

Mateus, lindas palavras e muito bem ditas. É assim que devemos ser e viver, com o nosso coração próximo ao coração misericordioso de Deus. Se o mundo tivesse mais pessoas como vc certamente ele seria bem melhor. Te amo amigo.
Bjos