quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Radicalidade - Receita para a santidade


        Os tempos se encurtam e a cada instante torna-se mais necessário assumir a vontade do Senhor para   nós.

        Responder ao chamado de santidade que Ele nos faz - “Sede santos como Eu sou Santo!”(Lev 11,44) - é atualizar em nossas vidas o Evangelho, é assumir em nossas atitudes, pensamentos e palavras a pessoa do próprio Cristo - e nos prepararmos para receber não apenas Jesus Menino que a cada ano celebramos o nascimento liturgicamente, mas para receber Jesus, o Senhor que vem de forma gloriosa para julgar a terra inteira.

        Santidade nas pequenas coisas, no dia-a-dia, é o convite que o Senhor nos faz! Ele nos chama a experimentar a graça de fazer a vontade d’Ele em tudo, não temendo ser julgados como “diferentes” ou então de “outro mundo”, até porque nós realmente somos diferentes (Jesus é nosso diferencial) e de “outro mundo” (O Céu é o nosso lugar!).

        Radicalidade é a receita para a santidade! Não temos como ser santos e levar a nossa vida “na mornidão ou então no mais ou menos”. É necessário estreitar a nossa união com Deus, estabelecer uma aliança verdadeira com Ele e somente com a força do Espírito Santo podemos estreitar estes laços e aquecer os nossos corações com o fogo que o Amor de Deus nos concede, deixando de ser cristãos “mornos” e “frouxos”, para ser santos e fervorosos, intimamente ligados ao coração do Senhor.

        Nessa certeza, aguardamos na expectativa o Senhor que vem, decidindo-nos sempre por Deus e buscando a cada dia ser “mais santo do que ontem e menos do que amanhã”!


“Mas o Senhor virá, Ele não tardará! Que eu seja santo, santo, santo, pois Deus é santo, santo, santo. Que a santidade da minha vida apresse o Senhor e Ele logo virá!”

        Deus o abençõe e te fortaleça também nesta busca por ser santo!
        Seu irmão,
        Mateus Fernandes

6 comentários:

Unknown disse...

Nossa, que honra ser a primeira a comentar esse texto maravilhoso, pura inspiração do Espírito Santo. Em um mundo que prega a liberdade profana, buscar a santidade em todos os aspectos é uma tarefa árdua. Mas quem estreita as relações com Deus, torna-se intimo de Seu coração e caminha ao lado da Virgem Maria, tem um poderoso auxilio na caminhada que leva direto aos braços do Pai...
Está de parabéns Mateusinho, por permitir ser guiado pelo Senhor com a benção de Nossa Senhora não guardando a graça somente para sua vida. Deus te deu este dom certo de que vc faria bom uso dele... vc é um orgulho para todos nós e principalmente para aquEle que sonhou primeiro com vc... Saudades demais... bjao
obs: e mais uma vez "toma distraído" em nós... rsrs

Unknown disse...

Que o Nosso Senhor nos ensine a ser cada dia mais Santos e buscar a radicalidade do Eterno!! Que O Espírito Santo venha em nosso auxílio pelas mãos de sua Esposa, a Virgem Maria, e nos conceda perseverança na busca pela Santidade! Deus abençoe irmão!

Andréa disse...

Irmão, que a cada momento esta realidade se eternize em nós!!! afinal, santidade é o chamado de Deus para todos, e que bom saber que podemos começar a ser santos nas pequenas coisas... fazer a diferença nos detalhes principalmente!!!
saudades...
Fique com Deus e no regaço acolhedor de Maria!
bjs

Silvinha disse...

Ah irmão a cada dia vc tem deixar mais o Senhor usar de suas palavras para revelar-nos as vontades e anseios que então no coração Dele...
Com certeza temos que assumir a radicalidade da santidade em nossas vidas e deixarmos de ser cristão frouxos e mornos.... Essa deve ser nossa decisão diária pq o céu é dos violentos....

Deus te abençõe e a Virgem te proteja!

Vinícius disse...

Irmão!
Ainda não tinha comentado aqui.
É nossa principal tarefa sermos radicais em Jesus. Como a Silvinha mesmo disse, o céu é dos violentos! Voltando à parábola da Indecisão, devemos sair de cima do muro e aceitar e viver Jesus em nossa vida.
Parabéns pelo dom de evangelizar no blog irmão. Realmente Jesus sabe que você o exerceria em prol de levar a Palavra Dele a todos os que necessitam.
Deus abençoe, irmão!

Mateus Fernandes disse...

Irmãos amados,

Obrigado pelas palavras e pelas orações, sem dúvida vocês têm sido de uma importância imensa na minha perseverança nesta "Caminhada!"
Deus os abençõe!
Amo vocês!