
Os tempos se encurtam e a cada instante torna-se mais necessário assumir a vontade do Senhor para nós.
Responder ao chamado de santidade que Ele nos faz - “Sede santos como Eu sou Santo!”(Lev 11,44) - é atualizar em nossas vidas o Evangelho, é assumir em nossas atitudes, pensamentos e palavras a pessoa do próprio Cristo - e nos prepararmos para receber não apenas Jesus Menino que a cada ano celebramos o nascimento liturgicamente, mas para receber Jesus, o Senhor que vem de forma gloriosa para julgar a terra inteira.
Santidade nas pequenas coisas, no dia-a-dia, é o convite que o Senhor nos faz! Ele nos chama a experimentar a graça de fazer a vontade d’Ele em tudo, não temendo ser julgados como “diferentes” ou então de “outro mundo”, até porque nós realmente somos diferentes (Jesus é nosso diferencial) e de “outro mundo” (O Céu é o nosso lugar!).
Radicalidade é a receita para a santidade! Não temos como ser santos e levar a nossa vida “na mornidão ou então no mais ou menos”. É necessário estreitar a nossa união com Deus, estabelecer uma aliança verdadeira com Ele e somente com a força do Espírito Santo podemos estreitar estes laços e aquecer os nossos corações com o fogo que o Amor de Deus nos concede, deixando de ser cristãos “mornos” e “frouxos”, para ser santos e fervorosos, intimamente ligados ao coração do Senhor.
Nessa certeza, aguardamos na expectativa o Senhor que vem, decidindo-nos sempre por Deus e buscando a cada dia ser “mais santo do que ontem e menos do que amanhã”!
“Mas o Senhor virá, Ele não tardará! Que eu seja santo, santo, santo, pois Deus é santo, santo, santo. Que a santidade da minha vida apresse o Senhor e Ele logo virá!”
Deus o abençõe e te fortaleça também nesta busca por ser santo!
Seu irmão,
Mateus Fernandes